Essa funcionalidade permite gerar links personalizados com parâmetros UTM, ideais para rastrear a origem dos seus leads em campanhas de marketing, utilizando o Google Analytics e outras ferramentas de análise.
Você pode usar esses links em campanhas de tráfego pago, redes sociais, e-mail marketing ou qualquer outro canal de divulgação.

Como funciona?
Basta preencher os campos do formulário com os dados da sua campanha para gerar o link final:
🧩 Campos principais:
- URL Base:
Aqui você deve colar o link gerado na integração do WhatsApp pelo Sunspace. Exemplo:https://zap.sunspacecrm.com.br/whatsapp/{token-do-projeto}/{id-da-interação}
Esse link já contém uma estrutura de rastreamento aprimorada e permite que o sistema capture corretamente os dados da origem (UTMs, referenciador, etc.) e os associe automaticamente ao lead criado. - Origem da Campanha (utm_source):
Exemplo:facebook
,google
,instagram
,email
- Meio da Campanha (utm_medium):
Exemplo:cpc
,social
,email
,banner
- Nome da Campanha (utm_campaign):
Exemplo:promocao-verao
,lancamento-produto
🛠️ Campos opcionais:
- Termo da Campanha (utm_term):
Palavra-chave ou segmento (ex:palavra-chave
,lookalike
) - Conteúdo da Campanha (utm_content):
Para diferenciar criativos (ex:banner-verde
,video-explicativo
)
📌 Exemplo de uso:
Suponha que você já tenha configurado sua interação no WhatsApp e gerado o link:
https://zap.sunspacecrm.com.br/whatsapp/118af856-4a36-4638-b953-42f354758665332/3232
Você pode usá-lo como base e adicionar os parâmetros UTM desejados via este construtor. O sistema vai registrar automaticamente a origem do lead com base nesses parâmetros, melhorando seu rastreamento de campanha.
💡 Dica:
Na lateral da tela, há exemplos prontos de como preencher os campos para diferentes canais, como:
- YouTube:
source=youtube
,medium=video
- Instagram:
source=instagram
,medium=social
- Google Ads:
source=google
,medium=cpc
- Facebook Ads:
source=facebook
,medium=paid-social
- E-mail:
source=email
,medium=newsletter