Tutorial

Integrar conta Google Ads

Este guia mostra como conectar sua conta do Google Ads ao CRM e configurar o disparo automático de conversões para otimizar suas campanhas.

Acesse a seção Google Ads

No menu lateral, clique em “Google Ads”.
Você será direcionado para a tela de integração. Clique em “Conectar ao Google”.

Faça login e conceda permissões

  • Escolha a conta do Google que possui acesso ao Google Ads.
  • Marque as caixas de permissões para que o Sunspace possa visualizar e gerenciar suas conversões.

Selecione uma conta do Google Ads

  • Se for uma conta comum, basta selecioná-la e clicar em “Continuar”.
  • Se for uma conta gerente (MCC), selecione também a conta gerenciada abaixo da lista

Visualize campanhas e métricas

Após conectar, você terá acesso à tela com todas as campanhas ativas ou pausadas, incluindo:

  • Tipo (Pesquisa, Display, etc.)
  • Impressões, cliques, CTR, CPC
  • Total de leads e status do funil

Gerencie ações de conversão

Na aba “Ações de conversões”, você poderá:

  • Ver as ações de conversão já criadas
  • Criar uma nova clicando em “Nova conversão”
  • Editar ações existentes clicando em “Editar”

Visualize conversões disparadas

Na aba “Conversões disparadas”, veja a lista das conversões já enviadas para o Google Ads:

  • Disparadas automaticamente a cada 1 hora
  • Mostra o tipo de ação (manual ou via WhatsApp)
  • Permite visualizar detalhes do lead e redefinir como pendente para reenviar

⏱️ Importante: Após disparo, o Google pode levar até 2–3 horas para processar as conversões.

Disparar conversões via interações do WhatsApp

Acesse a seção WhatsApp > Interações.
Crie ou edite uma interação, e na opção “Selecionar ação de conversão”, marque as conversões que devem ser disparadas quando a interação ocorrer.

  • Você pode selecionar múltiplas conversões
  • Funciona com qualquer interação (ex: primeiro contato, resposta do atendente)

Disparo de Conversão Manual

  1. Acesse a lista de leads.
  2. Clique sobre o lead desejado para abrir os detalhes.
  3. Role até a seção de Conversões.
  4. Nessa área, você poderá:
    • Visualizar todas as conversões já disparadas para o lead.
    • Disparar manualmente uma nova conversão, selecionando a ação desejada.

📌 Após disparar, a conversão será enviada ao Google Ads no próximo ciclo de envio (ocorre automaticamente a cada 1 hora).

Se você tiver qualquer dúvida ou dificuldade durante a criação ou gerenciamento de projetos, nossa equipe de suporte está pronta para te ajudar.

Nosso objetivo é garantir que você tenha a melhor experiência possível com a plataforma.