Tutorial

Integrar conta Meta Ads

Este guia mostra como conectar sua conta Meta Ads e disparar conversões otimizadas com base em interações do WhatsApp ou de forma manual.

Conectar Conta Meta Ads

Para integrar, siga os passos:

Acesse a aba Meta Ads no menu lateral.

Clique em “Conectar com o Facebook”.

  1. A conta utilizada deve possuir acesso ao Meta Ads (contas comuns não são aceitas).
  2. Após login, selecione:
    • A conta de anúncio que deseja usar.
    • O Pixel vinculado à conta (apenas 1 será utilizado por projeto).

📌 Esse pixel será o responsável por receber todas as conversões disparadas pelo CRM.

Acesso às Métricas

Depois de conectado, você poderá visualizar as métricas de campanhas da conta Meta Ads, como:

  • Nome da campanha
  • Status
  • Resultados
  • Custo por resultado
  • Alcance e impressões

Ações de Conversão (não precisa criar)

Diferente do Google Ads, no Meta Ads você não precisa criar ações de conversão manualmente.

A plataforma do Meta já fornece eventos padrão como:

  • Lead
  • CompleteRegistration
  • Contact
  • Purchase, entre outros.

Você só precisa escolher quais eventos serão disparados com base nas interações de WhatsApp.

Disparo com base nas interações do WhatsApp

  1. Vá até a aba WhatsApp > Interações.
  2. Crie ou edite uma interação.
  3. No campo “Selecionar ação de conversão”, escolha o(s) evento(s) padrão do Meta que deseja disparar quando essa interação ocorrer.

📌 Você pode marcar mais de uma conversão para a mesma interação.

Disparo Manual

Assim como no Google Ads:

  1. Acesse a lista de leads.
  2. Clique no lead desejado.
  3. Na seção Conversões, visualize o histórico e clique em “Disparar conversão manual”.
  4. Escolha a ação de conversão Meta desejada.

Conversões Disparadas

A aba Conversões Disparadas exibe todas as conversões que já foram enviadas para o Meta Ads.

Aqui, você pode:

  • Visualizar detalhes do lead e GCLID (quando aplicável)
  • Marcar a conversão como pendente (para reenviar, se necessário)

📌 Diferente do Google Ads, o Meta recebe as conversões de forma instantânea, sem esperar o ciclo de 1 hora.

Se você tiver qualquer dúvida ou dificuldade durante a criação ou gerenciamento de projetos, nossa equipe de suporte está pronta para te ajudar.

Nosso objetivo é garantir que você tenha a melhor experiência possível com a plataforma.