Este guia mostra como conectar sua conta Meta Ads e disparar conversões otimizadas com base em interações do WhatsApp ou de forma manual.
Conectar Conta Meta Ads
Para integrar, siga os passos:
Acesse a aba Meta Ads no menu lateral.
Clique em “Conectar com o Facebook”.

- A conta utilizada deve possuir acesso ao Meta Ads (contas comuns não são aceitas).
- Após login, selecione:
- A conta de anúncio que deseja usar.
- O Pixel vinculado à conta (apenas 1 será utilizado por projeto).


📌 Esse pixel será o responsável por receber todas as conversões disparadas pelo CRM.
Acesso às Métricas
Depois de conectado, você poderá visualizar as métricas de campanhas da conta Meta Ads, como:
- Nome da campanha
- Status
- Resultados
- Custo por resultado
- Alcance e impressões

Ações de Conversão (não precisa criar)
Diferente do Google Ads, no Meta Ads você não precisa criar ações de conversão manualmente.
A plataforma do Meta já fornece eventos padrão como:
Lead
CompleteRegistration
Contact
Purchase
, entre outros.
Você só precisa escolher quais eventos serão disparados com base nas interações de WhatsApp.
Disparo com base nas interações do WhatsApp
- Vá até a aba WhatsApp > Interações.
- Crie ou edite uma interação.
- No campo “Selecionar ação de conversão”, escolha o(s) evento(s) padrão do Meta que deseja disparar quando essa interação ocorrer.
📌 Você pode marcar mais de uma conversão para a mesma interação.

Disparo Manual
Assim como no Google Ads:
- Acesse a lista de leads.
- Clique no lead desejado.
- Na seção Conversões, visualize o histórico e clique em “Disparar conversão manual”.
- Escolha a ação de conversão Meta desejada.

Conversões Disparadas
A aba Conversões Disparadas exibe todas as conversões que já foram enviadas para o Meta Ads.
Aqui, você pode:
- Visualizar detalhes do lead e GCLID (quando aplicável)
- Marcar a conversão como pendente (para reenviar, se necessário)
📌 Diferente do Google Ads, o Meta recebe as conversões de forma instantânea, sem esperar o ciclo de 1 hora.

Se você tiver qualquer dúvida ou dificuldade durante a criação ou gerenciamento de projetos, nossa equipe de suporte está pronta para te ajudar.
- Envie uma mensagem via Whatsapp.
- Ou envie um e-mail para contato@sunspacecrm.com.br com sua dúvida.
Nosso objetivo é garantir que você tenha a melhor experiência possível com a plataforma.